quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O Dia em Que Te Esqueci

Título: O Dia em Que Te Esqueci
Autor: Margarida Rebelo Pinto


Sinopse:
O livro é, segundo a editora “para todas as mulheres que viveram um grande amor” e dedicado “a todos os homens que o perderam.” Trata-se, segundo a sinopse, “de uma carta envolvente que ajuda a descobrir novos caminhos para o verdadeiro amor.”

Sobre o livro:
«O Dia em que te Esqueci descreve os sentimentos de uma mulher que luta para esquecer uma paixão idealizada, enquanto a vida lhe vai apresentando outras formas de amor e de amar. Como podemos esquecer alguém que amámos? Segundo a autora, “esquecer é uma forma de morrer, ninguém quer viver a morte ainda vivo”. Esta carta revela-se uma lição sobre os caminhos que é preciso percorrer para alcançar o verdadeiro amor, traduzida numa narrativa envolvente e profunda, levando mais uma vez o leitor a fazer uma viagem interior, à descoberta dos seus próprios sonhos, medos e fantasmas.»

Excerto:
«Quando amamos alguém, não perdemos só a cabeça, perdemos também o nosso coração. Ele salta para fora do peito e depois, quando volta, já não é o mesmo, é outro, com cicatrizes novas. Às vezes volta maior, se o amor foi feliz, outras, regressa feito numa bola da de trapos, é preciso reconstruí-lo com paciência, dedicação e muito amor-próprio. E outras vezes não volta. Fica do outro lado da vida, na vida de quem não quis ficar do nosso lado.»

Sem comentários:

Enviar um comentário