sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A menina que Ninguém Queria

Título: A Menina que Ninguém Queria
Autor: Celine Roberts

Sinopse:
Contava apenas sete anos e trazia o vestido da primeira comunhão quando foi violada pela primeira vez. A segunda violação ocorreu dois meses depois. Celine foi então considerada iniciada em matéria de sexo. Ilegítima e indesejada, estava agora pronta para ser prostituta infantil - tendo justamente como proxeneta a sua mãe de acolhimento. Fracturaram- lhe ossos, partiram-lhe o nariz, comeu cera de velas para se manter viva – sempre convencida de que estava a ser castigada.
Passados seis longos anos, Celine, então com treze anos, foi finalmente salva e enviada para uma Escola Industrial. Tentou juntar os cacos da sua vida destroçada e, alguns anos mais tarde, iniciou estudos de Enfermagem. Ao mesmo tempo, começou também a procurar os pais biológicos… Mas os seus abalados instintos de sobrevivência mal conseguiram suportar o choque decorrente do que veio a saber.
Cheio de tragédia mas também de esperança e coragem, este livro é um testemunho comovente do triunfo de uma mulher sobre o seu passado brutal.